MAPA DO SÍTIO ACESSIBILIDADE TRANSPARÊNCIA PLUG ESCUTAContraste EscuroCONTRASTE:

Publicado 2 ano(s) atrás por Roberto Angelo
em 30/09/2015 

Nos dias 1, 2 e 3 de outubro, o PlugMinas realiza a “1ª Feira de Oportunidades – Luz, Ciência e Vida”, evento que irá estabelecer um intercâmbio de conhecimentos entre representantes do mundo do trabalho, estudantes dos núcleos do PlugMinas e de escolas da rede pública da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Essa feira conta com a parceria da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2015, do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação.

A feira busca criar ambientes que favoreçam o diálogo com os estudantes, permitindo que eles compartilhem seus projetos de vida rumo à profissionalização. Paralelamente, representantes de diversos campos de atuação poderão revelar o tipo de profissional que o mercado procura e as muitas maneiras de buscar o aperfeiçoamento curricular.

O primeiro, intitulado “Luz, Ação >>> O Jovem no Mercado de Trabalho”, será dedicado a ouvir essa juventude, com depoimentos ao vivo e gravados, palestra sobre empregabilidade e oficinas com temas como empreendedorismo social, construção de portfólios, currículos criativos, etc.

No dia seguinte, chamado de “Mercado de Trabalho >>>> Foco na Juventude”, é a vez das empresas dizerem aos jovens o que buscam. Representantes de startups, empresas de diversos segmentos e profissionais que atuam com recrutamento vão participar de mesas redondas. Palestras sobre economia criativa e oficinas também estão previstas.

No sábado, último dia de feira, o PlugMinas promove o “Dia da Família”, no qual os pais e irmãos dos jovens matriculados no projeto terão a oportunidade de vivenciar o que os estudantes aprendem por aqui e descobrir com qual segmento de trabalho cada núcleo se relaciona. Em seguida, os convidados curtem apresentações artísticas e recebem deliciosos lanches no PlugRango, nosso refeitório.

Mostra “Luz, Ciência e Vida” e Espaço Networking

Durante a Feira, estudantes de 15 escolas das Metropolitanas A, B e C vão estar presentes, participando ativamente da programação. Ônibus para o translado e alimentação foram disponibilizados para todos. Esses jovens vão trazer trabalhos desenvolvidos por suas turmas e reuni-los em uma grande mostra chamada “Luz, Ciência e Vida”.

Para que os jovens participantes e as empresas possam se conhecer melhor, a Feira de Oportunidades irá criar o Espaço Networking. Neste lounge interativo os empresários poderão se aproximar do público e, caso tenham interesse, criar um cadastro de recrutamento e receber currículos.

Inscrições para oficinas, palestras e para o "Dia da Família" podem ser feitas no Setor Pedagógico do Núcleo de Planejamento e Gestão (NPG).

Veja abaixo o programa completo de atividades.

 

 

 

Plug Minas - Centro de Formação e Experimentação Digital
Rua Santo Agostinho, 1441 - Horto
CEP 31035-480 - Belo Horizonte
Telefones: (31) 3466-2714 - (31) 3029-7150

Temos 50 visitantes e Nenhum membro online