MAPA DO SÍTIO ACESSIBILIDADE TRANSPARÊNCIA PLUG ESCUTAContraste EscuroCONTRASTE:

Publicado 2 ano(s) atrás por Roberto Angelo
em 18/08/2015 

Uma explosão de cores toma conta da galeria do Núcleo Caminhos do Futuro! Até o dia 12 de setembro, o espaço recebe a exposição “Amabilidade às Cores”, de Negro F., artista visual e educador cujas raízes estão fortemente ligadas ao movimento Hip Hop. Resultado de uma longa pesquisa sobre as cores e texturas, as obras apresentadas evidenciam a força do graffiti como expressão artística.

Frederico Eustáquio Maciel, o Negro F., nasceu e cresceu no Alto Vera Cruz, região Leste de Belo Horizonte. Em 1996, iniciou sua carreira artística dentro da cultura Hip Hop, percorrendo vários estados do Brasil e países da América Latina, tais como Cuba e Venezuela. Depois de participar de mostras e eventos coletivos, como o “Cidade Hip Hop” e “Intervenção de Graffiti”, Negro F. apresenta “Amabilidade às Cores”, sua primeira exposição solo.

Abertura

Na quarta-feira passada (12/08), o MultiPlug “Interatividade e Cultura Hip Hop Griout” marcou a abertura da mostra. Enquanto o MC Russo APR agitava a galera com suas rimas e jogos de palavras, Negro F. conduzia a criação de um graffitti, que contou com a participação dos estudantes do PlugMinas. Todos eram convidados a registrar na tela uma palavra que respondesse a seguinte pergunta: “O que é gentileza para você?”. Essa obra feita ao vivo também integra a mostra. Venha conferir!

A galeria está aberta de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h. No sábado, ela funciona das 9h às 13h.

Negro F. recebe convidados durante abertura da exposição

MC Russo APR se apresenta no MultiPlug

 

 

Plug Minas - Centro de Formação e Experimentação Digital
Rua Santo Agostinho, 1441 - Horto
CEP 31035-480 - Belo Horizonte
Telefones: (31) 3466-2714 - (31) 3029-7150

Temos 55 visitantes e Nenhum membro online