MAPA DO SÍTIO ACESSIBILIDADE TRANSPARÊNCIA PLUG ESCUTAContraste EscuroCONTRASTE:

Publicado 3 ano(s) atrás por Roberto Angelo
em 10/04/2015 

Está em cartaz na galeria do Núcleo Caminhos do Futuro a exposição “Desconstrossumismo”, criada pelos artistas Frank Junio e Flaviana Lasan, ambos selecionados pelo Edital Jovem Artista 2014/2015. O trabalho, que segue em cartaz até o dia 30 de abril, é baseado na obra do poeta Manoel de Barros, falecido em novembro do ano passado.

Frank é ex-aluno do Núcleo Oi Kabum! e conheceu Flaviana na Escola de Design da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), onde ambos estudam atualmente. Segundo conta, a ideia para a exposição surgiu durante uma aula que teve como tema o poema “Desobjeto”, de autoria do escritor nascido no Mato Grosso do Sul.

“Pensamos muito sobre esse texto até que veio a vontade de desconstruir objetos, ressignificá-los de alguma maneira. A partir disso, resolvemos abordar a revolução industrial e temas ligados ao consumismo, que é tão flagrante em nossa sociedade”, revela Frank. Quem visitar a exposição vai encontrar objetos comuns que se transformam e ganham novos e surpreendentes significados.

Edital Jovem Artista 2014 – 2015
O Edital Jovem Artista para ocupação da galeria do Núcleo Caminhos do Futuro do PlugMinas contemplou jovens artistas de Belo Horizonte e Região Metropolitana, com idades entre 14 e 29 anos, que receberam um auxílio-produção no valor de R$ 4 mil, infraestrutura (limpeza, recepção, segurança, iluminação), divulgação na mídia e realização de vistas guiadas com monitor/educador.

Desconstrossumismo
20/03 a 30/04
Galeria do Núcleo Caminhos do Futuro
Rua Santo Agostinho, 1441 – Horto
Segunda a sexta-feira, das 9h às 21h
Sábado, das 09h às 13h

 

 

Plug Minas - Centro de Formação e Experimentação Digital
Rua Santo Agostinho, 1441 - Horto
CEP 31035-480 - Belo Horizonte
Telefones:

Núcleo de Planejamento e Gestão (31) 3029-7150

 

Temos 54 visitantes e Nenhum membro online