MAPA DO SÍTIO ACESSIBILIDADE TRANSPARÊNCIA PLUG ESCUTAContraste EscuroCONTRASTE:

Publicado 2 ano(s) atrás por Roberto Angelo 
em 29/11/2015

NOTA
 
O programa Valores de Minas, criado em 2005 pelo Servas e  mantido por ele até o momento,  passará, em 2016, a integrar as ações voltadas para os jovens de ensino médio desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Educação.
 
O oferecimento de atividades artísticas e culturais ao jovem, matriculado na rede pública de ensino, é uma das prioridades da Secretaria. Assim, o programa será uma das políticas voltadas para a Juventude, o que vale dizer que ele passará a ser implementado de acordo com todas as normas e legislação que orientam as escolas estaduais  de Minas Gerais, considerando, obviamente, as especificidades demandadas pelo caráter das atividades artísticas e culturais. Os critérios para oferecimento de vagas e contratação de professores devem obedecer ao arcabouço legal já existente.   
 
Vale dizer ainda que o atendimento oferecido poderá ser ampliado e associado a outras iniciativas da Secretária de Estado da Educação, como as ações de Educação Integral. Importante lembrar que, assim sendo, o financiamento do programa será feito por meio de recursos públicos.
 
Os professores que atuam no Valores de Minas são contratados e continuarão atuando até o fim de seus contratos. Poderão ainda participar de qualquer que seja o processo definido para seleção de profissionais que vão atuar a partir de 2016.  
 
A Secretaria de Estado da Educação esclarece que está aberta ao diálogo, pronta para prestar os esclarecimentos à comunidade escolar e informa que já há um calendário estabelecido para que esse diálogo permaneça.
 
 
Secretaria de Estado de Educação
Governo do Estado de Minas Gerais
 
 
Contatos:
Assessoria de Comunicação Social: (31) 3915-3670/3671

 

 

Plug Minas - Centro de Formação e Experimentação Digital
Rua Santo Agostinho, 1441 - Horto
CEP 31035-480 - Belo Horizonte
Telefones:

Núcleo de Planejamento e Gestão (31) 3029-7150

 

Temos 77 visitantes e Nenhum membro online